Recebimento de Obra de Estação de Tratamento de Água

Estação de Tratamento de Água

O Prefeito Municipal Antonio Domingos Ferrarini, Assinou em 11 de Dezembro de 2014 o Termo de Recebimento Definitivo da Obra de Construção da Estação de Tratamento de Água para o abastecimento urbano através do Sistema Municipal de distribuição de água.

Esta foi uma obra de grande importância para o Município pois trata-se de um serviço excencial. Até então como a estação de tratamento antiga estava ultrapassada, o Município utilizava água de poços artesianos e o sistema de desinfecção simples (cloração e fluoração) e em períodos de extiagem faltava água para a distribuição. Agora com a nova Estação em pleno funcionamento o Município esta utilizando água de nascentes em áreas públicas municipais. São três nascentes, que com a estação antiga não podiam ser utilizadas e agora estão abastecendo o sistema e o mais importante de tudo isso é o fornecimento de água com qualidade a população e em quantidade suficiente.

A capacidade de tratamento da Estação é de 20 mil litros por hora, sendo que o consumo urbano atual gira em torno de 7,5 mil litros por hora, a Estação tem vazão suficiente para pelos menos os próximos 30 anos.

Quanto aos recursos utilizados, R$ 150.000,00 foi repasse do Governo do Estado e R$ 26.470,59 contrapartida do Município.