Construção de Ponte em parceria com a Defesa Civil Estadual

Instalação de Kit de Transposição de obstáculos (Ponte)

Foi finalizada a instalação do kit de transposição de obstáculos (ponte) em parceria com a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

O kit de transposição composto por 04 vigas de 10 metros de comprimento, foi doado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil e em comprapartida, o Município construiu a Infraestrutura, Mesoestrutura e superestrutura para a instalação do kit, com valor investido de R$ 51.000,00.

A rodovia municipal na qual foi instalado o kit é uma via intermunicipal localizado sob o ria Taquara em Linha Bela Vista da Taquara a uma distância de 08 km da sede do Município, que dá acesso a Municípios vizinhos e no local de transposição estava instalado um pontilhão tipo bueiro com tubos de 2 metros, mas que não oferecia vazão suficiente em dias de chuvas intensas causando a interdição da via, danos e destruíção do pontilhão, causando prejuízos públicos, econômicos e sociais.

A nova estrutura de transposição agora tem vazão de 10 metros de largura, com uma altura de aproximadamente 4,5 metros de altura, com a parceria do Município e Defesa Civil para a execução da obra foi resolvido um problema antigo que causava muitos transtornos a população local.