Emissão de carteira de identidade – 1º via

Emissão de carteira de identidade.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Exige apresentação de documentos
Exige pagamento de taxas
Avisos
Temporariamente este serviço está sendo prestado pelo Município de Nova Erechim. Endereço: Av. Francisco Ferdinando Losina, 139 - centro (prédio da prefeitura), Telefone: 3333-3100, horário de atendimento: 07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30, responsável: Talisson. OBS: é necessário agendar horário para o atendimento!

Como solicitar?
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato.
Tempo para conclusão do serviço: Entre 15 a 20 dias.
Centro de Referência em Assistência Social


De segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00, exceto feriados e pontos facultativos.
Avenida Progresso, 466, Centro
89818-000
Exceções de atendimento: quintas-feiras pela manhã e feriados, pontos facultativos e férias do servidor responsável.

Passo a Passo

1

Dirigir-se ao Centro de Referência em Assistência Social, munido com a documentação necessária;

2

Retornar para retirar o documento.

Custos
Nome Valor
Taxas R$ Serviço gratuito

Informações Adicionais
Apresentação dos documentos
A Certidão de Nascimento ou Casamento somente será aceita se estiver legível.

Outras Exigências
  • A emissão da carteira de identidade para menores de 16 (dezesseis) anos somente será realizada com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, munidos de RG.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
Certidão de nascimento ou casamentoOriginal1
CPFOriginal1
Foto 3x4Original1

Órgão / Entidade responsável
  • Centro de Referência em Assistência Social - CRAS
  • Avenida Progresso, 466 - Centro
  • (49) 3327-0191 - Comercial

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos