Atendimento médico
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
Serviço de atendimento de consulta médica na Unidade Básica de Saúde – UBS.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Está amparado por Lei
Avisos
Nas consultas previamente agendadas, o paciente perde a consulta após atraso de 10 (dez) minutos.
ESCALA DE ATENDIMENTO MÉDICO
ESF I: 08h às 12h - 13h às 17h
ESF II: 07h às 11h - 12h às 16h
ATENDIMENTO COVID: 07:30 às 11:30, em caso de sintomas da COVID 19 procure a UBS no período matutino - manhã!
O agendamento para consulta médica de rotina - pessoas hipertensas, diabéticas e com hepatite B, pode ser feito através do WhatsApp 9983-6803 e pelo telefone 3327-0062.
Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato.Tempo para conclusão do serviço: Agendamentos, 30 a 60 dias.
Unidade Básica de Saúde
Exceções: Quartas-feiras à tarde, das 15:30 às 17:00. Quintas-feiras, a Unidade não fecha ao meio dia. 1ª quarta-feira do mês, atendimento das 13:00 às 19:00.
Fone: (49) 3327-0102
Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e 13:00 e 17:00.
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato, conforme fila.Tempo para conclusão do serviço: Agendamentos, 30 a 60 dias.
Unidade Básica de Saúde
Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e 13:00 e 17:00.
Rua Frei Liberato, 249, Centro
89818-000
Exceções: Quartas-feiras à tarde, das 15:30 às 17:00. Quintas-feiras, a Unidade não fecha ao meio dia. 1ª quarta-feira do mês, atendimento das 13:00 às 19:00.
Passo a Passo
1
Consulta agendada: O paciente procura a Unidade Básica de Saúde; Faz o agendamento da consulta, conforme disponibilidade da agenda; Comparece à Unidade na data e horário previamente agendado;2
Consulta de urgência e emergência: O paciente procura a Unidade Básica de Saúde; Passa pela triagem/avaliação; Sendo necessário, é realizado o atendimento.3
Consulta por demanda livre: O paciente procura a Unidade Básica de Saúde; Solicita o atendimento; Passa pela triagem, verificação da pressão arterial, pesagem e verificação da febre, se for o caso; Aguarda atendimento.Legislação relacionada
Norma Municipal: LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990. |
---|
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm |
Informações Adicionais
Acolhimento (atendimento eletivo)
Manhã: 07:30 às 9:30 e tarde: 13:00 às 15:00.
Manhã: 07:30 às 9:30 e tarde: 13:00 às 15:00.
Acolhimento (urgência e emergência)
Não existe horário fixo e o acolhimento ocorre durante todo horário de funcionamento da UBS.
Não existe horário fixo e o acolhimento ocorre durante todo horário de funcionamento da UBS.
Outras Exigências
- Cartão próprio (Hepatite B), para pacientes que fazem parte do programa;
- Receita de medicamentos de uso contínuo, com a finalidade de auxiliar o processo da consulta.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
Cartão do SUS | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Secretaria Municipal de Saúde - SMS
- Rua Frei Liberato, 249 - Centro
- (49) 3327-0102 - Comercial
- 49 3327-0339 - Comercial
- saude@novaitaberaba.sc.gov.br
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos