Ouvidoria pública municipal (E-Ouv/Fala.BR)

A ouvidoria pública é uma instância de participação e controle social, responsável por interagir com os usuários, com o objetivo de aprimorar a gestão pública e melhorar os serviços oferecidos, garantindo os procedimentos de simplificação desses serviços.

Assim, o usuário pode fazer manifestações e interagir com a Administração Pública por meio de denúncias, reclamações, solicitações, sugestões ou elogios.

 

 

 

 


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Oferece atendimento pela internet
Está amparado por Lei
Avisos
Por força da Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação - há proteção das informações pessoais, sendo restringido o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem do manifestante, exceto nos casos em que são obrigados a divulgá-los por previsão de lei ou ordem judicial.

Como solicitar?
Por Telefone
Tempo de espera para atendimento: Imediato.
Tempo para conclusão do serviço: 30 dias prorrogável mais 30
Ouvidoria

E-mail: ouvidoria@novaitaberaba.sc.gov.br
Fone: (49) 3327-0233
Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00, exceto feriados e pontos facultativos.
Presencialmente
Tempo de espera para atendimento: Imediato.
Tempo para conclusão do serviço: 30 dias prorrogável mais 30
Ouvidoria


Segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00, exceto feriados e pontos facultativos.
Rua José Marocco, 2226, Centro
89818-000

Passo a Passo

1

O usuário deve acessar o link do sistema E-Ouv/Fala.BR e cadastrar a sua manifestação.

2

O usuário deve entrar em contato com o servidor responsável pela ouvidoria no município de Nova Itaberaba, por meio do telefone ou e-mail próprios da ouvidoria e relatar a sua manifestação.

3

O usuário deve se dirigir até a ouvidoria pública municipal, junto ao Centro Administrativo Municipal, e relatar para o ouvidor a sua manifestação.

4

Em todos os casos, anotar o protocolo para acompanhamento.

Legislação relacionada
  • Lei Ordinária 1240/2019

    DISPÕE SOBRE A PROTEÇÃO E DEFESA DOS DIREITOS DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL E INSTITUI E REGULAMENTA A OUVIDORIA DO PODER EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE NOVA ITABERABA-SC


Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria Municipal de Administração e Fazenda - ADM
  • Rua José Marocco, 2226 - Centro
  • (49) 3327-0065 - Principal
  • (49) 3327-0065 - Fax
  • adm@novaitaberaba.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos