Sem novos casos de COVID-19, Nova Itaberaba anuncia o retorno de competições esportivas

Cada atleta deverá assinar uma declaração de responsabilidade para a prática das atividades

O novo comitê municipal de contingenciamento e gestão da Covid-19 de Nova Itaberaba se reuniu na manhã desta sexta-feira (15) para discutir, programar e aprovar novas medidas de enfrentamento à pandemia, além de flexibilizações nos setores da cultura e do esporte. Com nenhum caso ativo de Covid-19, o município optou pelo retorno da participação em competições esportivas regionais com as equipes adultas, seguindo, mesmo assim, todos os protocolos sanitários para evitar quaisquer chances de contágio pelos participantes. As atividades com as crianças e adolescentes, no entanto, ainda não serão retomadas. Uma nova avaliação será realizada próximo da volta às aulas.  Neste sábado (16), a CME retoma a disputa do 22º Campeonato Regional de Bocha Serra Alta, em Bom Jesus do Oeste, contra a equipe da casa, pela 5ª rodada da competição. Nos próximos dias, deverá ocorrer ainda a reunião com o comitê organizador da Taça RCO, para discutir o retorno da competição. Nova Itaberaba participará também das competições organizadas pela Fesporte (Vôlei de Praia, Futevôlei e Cinquilho).

No Departamento de Cultura, por envolver um público em que a maioria é criança e adolescente, a retomada das atividades segue vinculada ao retorno das aulas das redes municipal e estadual.

Retorno dos campeonatos municipais

A reunião definiu também que os Campeonatos Municipais voltarão a ser disputados no mês de março, assim como nos anos anteriores. Neste ano, no entanto, a ordem de realização sofreu alterações. Os campeonatos de Futebol Suíço e de Vôlei Misto serão disputados no primeiro semestre, seguidos pelo Futsal e Cinquilho a partir de junho.  Para o mês do aniversário do município, está programada a volta dos Jogos Abertos de Nova Itaberaba (JANI). Por último, a partir de outubro, terão início os campeonatos de Futebol de Campo e Bocha Rolada.  Durante o próximo mês, o comitê voltará a se reunir para definir as regras do plano de contingência para o início dessas competições.   Empréstimo de livros na Biblioteca Municipal.

Na Biblioteca Municipal, os empréstimos de livros continuam acontecendo normalmente. O atendimento ao público é realizado das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Caso o interessado ainda não possua cadastro na Biblioteca Municipal deverá ter em mãos o CPF e uma foto 3×4.